O FACEBOOK BURLA O AD PREFERENCES (BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS)

Post Blog - Youtube-01
YOUTUBE TESTA FERRAMENTA DE CHAT E COMPARTILHAMENTO DE VÍDEO
1 de agosto de 2016
Post Blog GOOGLE-01
A “CUTUCADA” DO GOOGLE NA APPLE
18 de agosto de 2016
Mostrar Tudo

O FACEBOOK BURLA O AD PREFERENCES (BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS)

post_blog

O Facebook se tornou com o passar do tempo uma plataforma que comercializa as informações fornecidas por seus usuários para sobreviver de anúncios. O crescimento progressivo dessa comercialização, fez com que a plataforma fosse utilizada pelas empresas como sua principal ferramenta de comunicação direta com seu público. Assim, ficou mais fácil para o Facebook comercializar anúncios.

Para que a plataforma não se tornasse apenas uma rede social entre anúncios e para que não houvesse uma evasão de pessoas da rede, o Facebook criou o ADS PREFERENCES que nada mais é que um recurso para que o usuário oculte todo e qualquer anúncio na web, esta ação é classificada, fazendo com que a plataforma entenda o motivo pelo qual ele está ocultando aquele anúncio.

Após análise desse comportamento e da ação realizada pelo usuário, o Facebook entendeu que os usuários não querem ser impactados por anúncios que não tem a ver com seu perfil ou com o seu comportamento. Então, pensando em maneiras de melhorar a experiência entre usuários, tanto para as marcas quanto para usuários comuns, a plataforma anunciou uma melhoria nos controles de anúncios, ferramenta que permite que o próprio usuário controle o tipo de anúncio que irá receber.

A partir de agora, a plataforma pretende burlar esse bloqueio e mostrar anúncios a todos, inclusive para usuários que usa esse tipo de software. Esta solução promete atender ambos os lados, ou seja, enquanto os anunciantes terão seus próprios anúncios cada vez mais assertivos, o usuário só será verdadeiramente impactado com aquilo que lhes seja importante ou considerado relevante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: