VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DO VÍDEO NO FACEBOOK?

Post Blog-01
TRÊS PASSOS PARA EMPREENDER EM MEIO A CRISE
28 de junho de 2016
Post Blog-01
Pokémon Go dinamizou a utilização da tecnologia de realidade aumentada?
22 de julho de 2016
Mostrar Tudo

VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DO VÍDEO NO FACEBOOK?

Post Blog-01

Existem diversas formas de aumentar o engajamento de seu post no Facebook e a mais nova delas é a utilização de vídeo no post.

O Facebook elaborou em janeiro de 2015, um estudo que revela que 75% dos usuários de rede social em todo o planeta estão postando mais vídeos em comparação há 2014. Foi constatado que dentre todas as outras formas de alcance e engajamento, as publicações com vídeo estão em maior  destaque.

Esse aumento de engajamento reflete diretamente na composição do Feed de notícias do próprio Facebook, que está mudando gradativamente. Globalmente, a quantidade de vídeo que as pessoas e as marcas postam no News Feed, aumentou cerca de 3,6 vezes mais sobre o ano de 2014.

Desde Junho de 2015, o Facebook tem uma média de mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos por dia e a cada dia que passa ele tem se tornado cada vez mais visual. Os “textões” tem ficado cada vez mais de lado.

Acredita-se que todo este aumento de engajamento e o bom desempenho destes posts com vídeos, se dá por intermédio de um recurso chamado AUTOPLAY. Este recurso faz com que todos os vídeos do News Feed comecem a rodar automaticamente e o som só é ativado se o usuário interagir com ele.

A partir daí, com o crescente número de uploads de vídeos e com a enorme biblioteca que está sendo hospedada no Facebook, começaram a aparecer após as visualizações à sugestão de vídeos, de forma muito parecida como a que acontece com o Youtube.

Depois de termos te mostrado a importância de se publicar vídeos em posts do Facebook, aí vão 5 motivos para anunciar no Facebook Video Ads:

1 – Vídeos tendem a ser mais compartilhados entre os usuários;
2 – Segmentação altamente personalizada;
3 – Você determina o valor exato de investimento;
4 – Você pode abusar da criatividade com conteúdo audio-visual.
5 – A probabilidade de sucesso no alcance orgânico e engajamento é maior que nos demais formatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: