A “CUTUCADA” DO GOOGLE NA APPLE

post_blog
O FACEBOOK BURLA O AD PREFERENCES (BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS)
10 de agosto de 2016
Post Blog-01
ENTENDA COMO A MOZILLA FOUNDATION ABRIU PROCESSO DE REDESIGN DA FIREFOX
25 de agosto de 2016
Mostrar Tudo

A “CUTUCADA” DO GOOGLE NA APPLE

Post Blog GOOGLE-01

Já não é segredo pra ninguém que algumas marcas tendem a usar suas campanhas para dar aquela “cutucadinha” básica em seu concorrente, seja ele direto ou não. Pois bem, essa semana, foi a vez do Google, que lançou uma campanha com alguns vídeos, sobre o Google Photos, pra fazer os usuários perderem de vez o medo de fazer backup de todos seus arquivos e também explicar a importância disso.

Até aí, tudo bem! Só que o Google resolveu fazer isso de uma forma diferente, lançou em sua campanha alguns vídeos voltados para importância de se fazer o backup no Google Photos e outros alfinetando a amada e queria Apple, que cobra $0,99 por mês pelo serviço iCloud, serviço oferecido ao usuário que excede o espaço limite para backup de arquivos. Nesta “alfinetada”, o Google sugere, apenas em layout “familiar” que o usuário que possui Apple e que opta por não utilizar o serviço iCloud ofertado pela empresa, pode perder momentos inesquecíveis, sugerindo o não espaço de seu iPhone.

Bom, enquanto aguardamos a resposta ou não resposta da empresa Apple ao Google, vamos entender os dois serviços de backup. O Google, como todo mundo já sabe, possui um serviço de backup de fotos chamado Google Photos, que é atualizado a cada nova versão lançada, tanto layout, quanto a experiência do app.Este serviço é gratuito e pode ser acessado a qualquer momento em seu smartphone e também está disponível para download na Play Store.

O espaço de armazenamento é ilimitado e a própria configuração de seu smartphone atual, sugere a utilização deste serviço. Já o iCloud é um app apenas para iPhones e está disponível também, somente na Apple Store. Os usuários tem a opção de utilizá-lo quando quiser ou esperar o espaço de seu aparelho encerrar para optar em baixar e se cadastrar no serviço. O iCloud é pago, o valor é $0,99 por mês e possui espaço de armazenamento de 50GB.

Todos os dois serviços tem suas vantagens, mas ainda surgem suas dúvidas. E se este serviço falhar? E se eu perder todos os meus arquivos? Estes questionamentos são pertinentes ao medo que este tipo de serviço gera em alguns usuários, caso você não tem nenhum medo e confia demais nas duas empresas, seus questionamentos são outros: O que é mais vantagem? Utilizar ou não o serviço em nuvem?

Fica aí a dúvida no ar pra vocês avaliarem. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: