ENTENDA COMO A MOZILLA FOUNDATION ABRIU PROCESSO DE REDESIGN DA FIREFOX

Post Blog GOOGLE-01
A “CUTUCADA” DO GOOGLE NA APPLE
18 de agosto de 2016
LOGOSFERA_CREATIVE_AGENCY
MARKETING DE RELACIONAMENTO E AS RELAÇÕES LÍQUIDAS.
16 de setembro de 2016
Mostrar Tudo

ENTENDA COMO A MOZILLA FOUNDATION ABRIU PROCESSO DE REDESIGN DA FIREFOX

Post Blog-01

Foi em meio à crise de 2008 que, segundo o colunista do New York Times, Thomas Friedman, tanto a mãe natureza quanto o mercado chegaram a um limite e declararam que o modelo hiper consumista em vigência não era mais sustentável. Alguns fatores chaves que conduziram esse novo modelo econômico: as preocupações ambientais, a recessão global, as tecnologias e redes sociais e a redefinição do sentido de comunidade. A economia compartilhada/ colaborativa, permite que as pessoas mantenham o mesmo nível de de consumo e estilo de vida. Neste conceito, o que realmente importa é o impacto positivo não só para o bolso de cada indivíduo, mas também na sustentabilidade do planeta.

 

Depois de tudo isso, você deve estar se perguntando: O que a Mozilla Foundation tem a ver com isso? Tudo, meus caros! A Mozilla Foundation é uma organização sem fins lucrativos que mantém alguns outros softwares, dentre eles o Firefox que entrou já há algum tempo em processo de redesign para uma nova logo. O mais interessante deste processo é que a organização não está fazendo isso de forma isolada. Em cada etapa do processo, estão envolvidos os internautas, que estão incumbidos de opinar, criticar e ajudar a eleger o desenho final.

 

Até então, isso não aparenta ser uma boa ideia! O fato é que não se trata de um concurso. As pessoas não precisam enviar nenhuma proposta ou nenhuma ideia mirabolante. Tim Murray, diretor criativo da Mozilla, quer exatamente opiniões públicas e relevantes. Segundo o diretor, este processo colaborativo realmente será de extrema importância para o processo e eliminando os riscos do design não sofrer nenhum processo acidental de plágio. Para que o processo caminhe e que tenha uma progressão

sobre as sugestões, Murray publicou alguns conceitos e marcas e solicita a opinião dos internautas levando em consideração as seguintes questões:

1º – Qual vai ressoar melhor ao redor do mundo? Qual tem potencial de transmitir a modernidade da tecnologia digital?

2º – Qual tem mais possibilidade de desdobramentos na variedade de produtos Mozilla?

3º – Qual vai sobreviver ao teste do tempo (5-10 anos)?

4º – O novo logo vai atrair atenção e fazer as pessoas repensarem o papel da Mozilla?

 

Como este processo já tem algum tempo, existem opções prontas confira abaixo as sugestões publicadas por Tim Murray.

MOZILLA LOGOSFERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: